Oii peoples!Sorry,por ficar esses dias sem postar,tive alguns imprevistos. Enfim,no post de hoje eu vou falar sobre mais um livro M-A-R-A do John Green,já falei sobre Quem,é Você,Alasca?E agora é a vez de O Teorema de Katherine.

Título:O Teorema de Katherine
Autor: John Green
Editora: Intríseca
Páginas:299
Sinopse:Se o assunto é relacionamento, o tipo de garota de Colin Singleton tem nome: Katherine. E se tratando de Colin e Katherines, o desfecho é sempre o mesmo: ele leva o fora. Já aconteceu muito. 19 vezes, para ser exato. Depois do mais recente e traumático término, ele resolve cair na estrada. Dirigindo o Rabecão de Satã, com seu caderninho de anotações no bolso e um melhor amigo bem fora de forma no banco do carona, o ex-garoto prodígio, viciado em anagramas e PhD em levar pés na bunda, descobre sua verdadeira missão: elaborar e comprovar o Teorema Fundamental da Previsibilidade das Katherines, que tornará possível antever, através da linguagem universal da matemática, o desfecho de qualquer relacionamento antes mesmo que as duas pessoas se conheçam.
Uma descoberta que vai mudar para sempre a história amorosa do mundo, vai vingar séculos de injusta vantagem entre Terminantes e Terminados e, enfim, elevará Colin Singleton diretamente ao distinto posto de gênio da humanidade. Também, é claro, vai ajudá-lo a reconquistar sua garota. Ou, pelo menos, é isso o que ele espera.

Esse é com certeza, um dos melhores livros do John Green.Apaixonante,cativante,e muito mais ♥ Quando eu ouvi falar desse livro,logo pensei que era apenas um teorema,um jeito de falar sobre o amor, a paixão sobre uma garota.Mas quem diria que seriam 19 garotas,todas chamadas Katherine,sem nenhuma variação na escrita.Todas com o mesmo nome KATHERINE,Colin,já tinha namorado com 19 Katherines por enquanto...

É sempre assim,Colin se apaixona,encanta a moça,ela se apaixona,eles namoram,eles terminam "O problema não é você,sou eu" ela diz.Talvez o problema seja com Colin,ou com as Katherines.E depois de seu último relacionamento desastroso,antes de começar a faculdade,Colin e seu amigo Hassan saem para "pegar a estrada",viajar de carro,no "Rabecão de satã"(sim,esse é o nome do carro) sem rumo e sem destino,para sair dessa monotonia da vida,Afinal "Aproveitar é a viagem é tão importante quanto chegar ao destino."

"Afinal qual o sentido de estar vivo,se eu não fizer algo extraordinário?"

“O mundo está de pernas para o ar. Adoro. É como se estivéssemos num globo de neve e Deus resolvesse querer uma nevasca, então ele nos dá uma fugging sacudida.”


Ah,fugging,vocês irão muito ver essa palavra no livro,até agora não entendi direito o que significa. Vocês terão que ler para descobrir,haha.

Vejam algumas frases do livro:

"O tamanho do seu amor por uma pessoa nunca vai ser páreo para o tamanho da saudade que você vai sentir dela."

"A melhor forma de fazer uma pessoa gostar de você, é não gostar muito dela."

“O amor ama amar o amor.”

“Ele gostava de todos os livros, porque adorava o simples ato de ler, a magia de transformar os rabiscos de uma página em palavras dentro da cabeça”.

"Algo que ele pensava que os escritores sempre faziam: escrever as coisas de um jeito diferente do que são na verdade.”

"A sua importância é definida pelas coisas que são importantes pra você. Seu valor é o mesmo das coisas que você valoriza."

 “Você é como um raio de sol num dia nublado.”

“Não acho que nossos pedaços perdidos caibam mais dentro da gente depois que eles se perdem.”

 "Nós todos somos importantes - talvez menos do que muito, mas sempre mais do que nada." 

"Aquele sorriso seria capaz de pôr fim a guerras e curar o câncer."

Esse livro foi muito criticado,e apesar do que dizem,eu adorei!E não foi só eu,viu?Vejam algumas críticas:

“Bastante divertido, desafiadoramente complexo e extremamente interessante.” –Kirkus Reviews

“Divertido, espirituoso e fascinante.”-School Library Journal 

“Deliciosamente pretensioso e sutilmente intelectualizado”-Booklist

“Romance e melancolia contrabalançados pelo tom irônico, excepcionais notas de rodapé e matemática complexa”-Kirkus Rewiews 

“Ao mesmo tempo uma sátira e um tributo a vários célebres predecessores.”-The Horn Book

“Imagine uma sala de cirurgia pronta para o início de um procedimento arriscado, porém muito bem ensaiado, e você terá uma noção da atmosfera de O Teorema de Katherine: todos os detalhes foram pensados, a ação s e desenrola com graça e inevitabilidade.”-The New York Times Book Review

“Engraçado, cativante e imprevisível.”-The Minneapolis Star Tribune

Então é isso,gente.Espero que tenham gostado do post!E aí já leram o livro,ou não?O que acharamMe digam nos comentários.

Beijos :3 & Bye,Bye!


5 Comentários

  1. Esse é o meu livro preferido do Jonh Green.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Vitória!Também é o meu livro preferido do John Green1Beijos :3

      Excluir
  2. Eu estou louca para ler esse livro desde que foi lançado, mas e o money para comprar, cadê? hahaha.

    Adorei seu blog guria, beijos de luz!

    Blog Guria Cor

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Nicole!Eu também estava ansiosa pra ler esse livro,até minha amiga me emprestar,rs.Haha,quando não tenho grana,sempre procuro a versão e-book,ou PDF,dá uma pesquisada e vê se acha ;) Beijos ♥♥

      Excluir
  3. Já li esse livro mas confesso que não gostei muito. Não sei porque ao certo mas a história não me prendeu muito sabe. Já li vários livros dele, mas o meu preferido sem dúvidas é Cidades de Papel. Já leu?

    https://borboletanoestomagoblog.wordpress.com/

    ResponderExcluir