Oiee Gente!Tudo bem?Eu estou bem,é claro,porque estamos no mês de junho/quase julho.e o que têm?férias,inverno e...Festa Junina ou Festa Julina.Mas não importa se é Junho ou Julho,as festas são sempre as mesmas.Eu sempre adorei uma boa festa junina,não vou pelos santos,e tals,vou pela festa mesmo.Mas o que essa festa têm de mais?Então,continua lendo esse post que vou listar 4 Motivos pra Amar Festa Junina.
Vamos lá:

1.Comida.
Sério, como não amar?
Ok.Convenhamos que a gente vai só nas festas juninas basicamente pela comida,ou seja só vamos pra comer,porque né...têm pastel,crepe,cachorro-quente,paçoca,bolo,crepe,brigadeiro,pé de moleque, milho,pipoca,arroz doce,biscoito de polvilho,canjica,suspiro,torta,morango com chocolate,maçã do amor.cocada,chocolate quente,suco,pamonha,doce de leite,e...precisa de mais?

2.Brincadeiras.
É claro que depois da comida,têm que ter brincadeiras,e joguinhos,como boca do palhaço,galinha na panela,tiro ao alvo,roletas,sorteios e por último,mas não menos(e sim,mais) a pescaria,é sempre bem divertido.A gente sempre fala que não vai gastar muito,né?E quando vai ver já gastou R$50 só nas comidas,bebidas e joguinhos,principalmente na fichas do joguinhos.Sim,pelo menos eu vou nos joguinhos,eu sei que "é só um jogo",por isso mesmo...porque é tão difícil?E também pra ganhar um bom prêmio,né?Eu disse um prêmio bom,sabe aqueles que valem mais pontos?Eu fico até ganhar, haha.O melhor prêmio da pescaria que já ganhei,quer dizer,meu pai ganhou pra mim,foi um peixe,numa pescaria de verdade,onde você precisava  pescar o saquinho,pra ficar com o peixe,e era de verdade.

3.Trajes
São João    Idéias e dicas para os vestidos e trajes típicos para a criançada dançar quadrilha
É Inverno,tem aquele "friozin" gostoso,é hora de tirar do armário a bota,a jaqueta de couro,camisa xadrez,camisa jeans,vestidinhos,e a meia calça.Não importa se você vai estar ridículo,ou muito porque essa é a intenção,nessa época ser brega é ser cool.A única parte ruim é quando você combinar com as amigas pra todo mundo ir á caráter,mas no final...só deu você de chapéu de cowboy....

4.Quadrilha
Têm música boa,como sertanejo,e o forró.E você pode até não dançar,mas vai ser muito divertido,e engraçado ver o pessoal dançar quadrilha,principalmente se for sua família ou seus amigos,haha.

Então é isso,gente!Espero que tenham gostado!E aí,me diz qual sua parte favorita da festa junina?

Beijos :3

Bye,Bye!


6 Comentários

  1. Como não amar, né?! As comidinhas são demais.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Natalia!É não sei como tem gente que não gosta de Festa Junina.É verdade,as comidinhas são melhor parte,haha.Beijos & Volte Sempre <3

      Excluir
  2. As danças são muito divertidas mesmo,quando você dança todos ficam olhando pra você rindo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Vitória!É realmente,bem isso,rs.Beijos :3

      Excluir
  3. Sou nordestina e confesso que não sou super fã da festa junina por causa dos fogos, porém a comida é a melhor coisa do mundo hahaha, e a animação a noite com fogueiras tambem! super concordo com sua lista hahahaha

    Balaio de Gato ❤

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Miga!É realmente,algumas pessoas exageram nos fogos e nas bombinhas. Mas a comida,e a fogueira são a melhor parte,rs.Beijos <3

      Excluir