Hey Peoples!Sabem que dia é hoje?Eu duvidoo vocês acertarem. dessa vez.Se você é blogueiro/blogueira espero que saiba que dia é hoje,porque hoje é o Blog Day:O Dia dos Blogs!
(Foto:Arquivo Pessoal)


Alguns dias atrás eu fiz eu texto sobre como é estar nesse Mundo dos Blogs.E hoje com tantos iniciantes começando e buscando melhorar,no post de hoje vou dar dicas essenciais pra quem quer começar um blog, e como te rum blog de sucesso.

O Manual da Blogueira
(Foto:Arquivo Pessoal).

1.Nome do Blog e URL:A primeira coisa que pede no Blogger ao criar um blog é nome,pense em qual será o assunto principal do seu blog,tem que nome bem original e que ainda não tenha também pode ser em inglês veja bem como se diz,não vá falar errado em?A url na maioria da vezes terá que ser com o nome da plataforma que você irá usar no meio tipo: nomedoseublog.blogspot.com ou wordpress.com,comece com endereços simples,e depois você pode pagar um domínio e hospedagem pra deixar a url apenas nomedoseublog.com.Veja também o post Como Escolher o Nome Certo pro Blog?

2. Sua Marca:A marca do seu blog é importante,você precisa de um logotipo.Nessa parte fica o cabeçalho,o ideal é ter um banner."Mas eu não sou boa em edição de imagem!".Eu também não era,no começo do blog quando pensei em fazer m banner não tinha nenhum programa de edição de imagem,então eu simplesmente organizei umas imagens no paint e não ficou tão ruim assim(alguém lembra quando o blog ainda estava com esse banner?Rs.).Para inciantes recomendo baixar o Photoscape,eu uso ele no blog ,não tem frescura e é super fácil de mexer.Além disso tem editores de imagem online que você pode usar e você também pode usar cabeçalhos pra blog free.E tem boas pessoas que o fazem sob medida,só que de graça,como eu,agora vou começar a fazer cabeçalhos free,logo,logo posto um pra vocês,e também podem encomendar por email mariaeduarda50000@gmail.com.Também podem usar o titulo normal,só que uma fonte bonita,mas não quiser muita coisa pra facilitar faça um cabeçalho com fundo transparente,apenas com o nome.

3.Layout:Um blog com uma boa aparência é tudo.Um blog com layout bonito inspira o leitor a voltar sempre para ler blog.Não precisa ser um web master pra fazer um bom layout,só preciso saber mexer um pouquinho em html.O layout bonito chama atenção,mas pra chamar atenção não precisa por um gif piscante no meio,nada contra gifs,mas eu detesto aqueles blogs que ficam com corações,glitter e outros gifs se mexendo e te rodeando enquanto lê a postagem.A internet está cheia de tutoriais mostrando como fazer tal coisa no blog,apenas colocando um código no blog.Também há Layouts Free que vocês usar mas como nome diz  free muitas pessoas usam o mesmo layout e seu blog acaba ficando igual aos outros mas é só mudar uma coisinha ou outra no html para seu blog ficar com a sua cara.Logo,logo vou postar tutoriais de personalização Uma vez que já tem uma base é fácil personalizar.Mais pra frente estarei fazendo layouts free,totalmente de graça.me contatem no email,também faço personalização.Outra coisa muito importante no layout é a fonte.Coloque uma fonte legível,mas que não seja chata.

4.Conteúdo:A vontade não é nada sem coragem de fazer,como diz o lema do comercial da Universidade Cruzeiro do Sul vontade não é nada sem conteúdo.É bom ter imagens com o tamanho padrão,como dependendo do tamanho da imagem ela perde qualidade,eu deixo muito grande,mas também você pode deixar médio,pequeno e grande no próprio blogger,não precisa ser um tamanho totalmente padrão,pelo do tamanho da sua área da postagem,pra não passar,nem ficar muito pequeno.Revise seus textos,visualize antes de postar,ás vezes a gente só uma lida rapidinha #sóvendosenãotemnenhumerrofatal.De blogueira,para blogueira:eu sei que ás vezes a gente passa um tempão escrevendo e editando um post e nem vê o tempo passar,e de repente está atrasada,mas depois releia mesmo,erros de português são H-O-R-R-I-V-E-I-S,uma,apenas uma ou outra gíria no meio do texto até que vai,mas se você não sabe ou não tem certeza de como se escreve uma palavra,pesquise jovem!Você tá na net,dãã,faça algo útil.A fonte também é muito importante.Uma boa fonte facilita muito na hora da leitura,e  não coloque uma fonte chata tipo arial,verdana e muitas outras que já estamos cansados de ver,esperem que logo,logo vou postar um tutorial de como colocar qualquer fonte no blog.

5.Divulgação:Muitas blogueiras desistem porque seu trabalho não é bem reconhecido.Mas você tem que divulgar só que sem fazer spam,não coloque seu link onde ele não foi solicitado.Colocar o seu link no fim do comentário,ok ✔.Agora comentar "Segui,segue de volta?'" somente "Visita meu blog" não é nada legal,além de queimar seu filme,porque muitas blogueiras O-D-E-I-A-M isso e nunca visitam.Eu até visito porque o que a pessoa quer é só que alguém reconheça o blog dela.O problema é que ás vezes a pessoa nem leu sua postagem.Mas enfim,pra isso existem o Facebook,e é bom que seu blog tenha uma FanPage,o Instagram,Twitter,Vine,SnapChat,Outlook,Skype,Gmail,Google+, Youtube  e muito mais.Use #,tipo se o post é sobre dicas para blogs coloque #Dicas #Blogs #Blogueiros.

6.Se enturme com seus leitores:Responda seus leitores.As vezes não dá para responder na hora,mas assim que eu vejo eu respondo.Seu seu blog for grande tiver de 20 a 100 ou mais comentários por postagem até é meio complicado pra responder,mas até as blogueira mais famosas respondem,por que você não?Se seu blog tem de 1 a 20 comentários,é fácil.Não os deixem no vácuo,ok ?;)

7.Tenha Compromisso:Não deixe seu blog abandonado.Há tantos blogs abandonados na net,quantas vezes achamos uma postagem antiga legal e quando vamos atualizar a Página Inicial a última postagem foi há um ano atrás.Sempre deixe seu blog atualizado,pelo menos 1,2 ou 3 postagens por semana,se não tiver muito tempo,deixe o posts pronto e programe a postagem.

8.Crie,Não Copie:Plagiar o conteúdo de outros blogs não é nada legal.Se for colocar o texto ou imagens de outros blogs,dê os devidos créditos.

9.Keep Calm,and você não vai virar um webstar ★ de um dia para o outro:Você não virar uma Bruna Vieira e escrever pra a Capricho de um dia par ao outro,a fama não vem assim.Ainda,tem blogs que só estão ativos por causa do dinheiro e da fama.Mas tenha calma,logo  seu trabalho será reconhecido.

Espero que as dicas sejam úteis e que tenham gostado do post.
Beijos :3.
Bye,Bye.


8 Comentários

  1. As dicas são ótimas,e ajudam bastante os blogueiros iniciantes :)
    Adorei <3
    Beijos ^.^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que as dicas foram úteis.Fico feliz que tenha gostado =D.Beijos :3

      Excluir
  2. Oi Maria
    Esse posts ficou sensacional e concordo com tudo que foi dito
    Amo ser blogueira e não me vejo sem o meu blog

    Dá uma passadinha lá no meu blog
    Bjs
    http://myself-here1.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Bárbara.Que bom que gostou =D.Também amo ser blogueira.Já conheço seu blog.está até no meu blogroll.Beijos :3.

      Excluir
  3. Adorei o post, bem completo flor!
    Vai ajudar muitas meninas, as dicas são otimasssss =D

    Beijossss, Chris Pereira
    http://blogdontstop1.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Chris.Que bom que o post a agradou.Fico feliz que ajude as outras blogueiras =D.Seu blog é muito lindo.Beijos :3

      Excluir
  4. Não é muito legal ter um blog sonhando com fama e grana. Tem que ter o blog porque aquilo te faz bem. Acredite, quem faz blog por dinheiro quase nunca se dá bem. è melhor ter o blog porque aquilo é legal pra vc, se der grana ótimo, se não vai por amor mesmo e pronto...

    https://tudoinfoco.wordpress.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Camille!Sim,se for pra ter um blog pela fama e dinheiro,é melhor nem tentar,as pessoas têm que blogar porque realmente gostam e amam fazer isso.Isso,se der dinheiro,está ótimo,se não está bem também.Beijos & Volte Sempre <3

      Excluir