Heey gente!Estava com saudade de vocês!Adivinhem que dia é hoje?15 de agosto.E o que tem?Se não lembraram de nada dessa vez acertaram,rs.Exatamente há 4 dias.11/08 o blog fez adoráveis 9 meses.Logo mais será um ano,haha ;).Além disso,no post de hoje,vamos comemorar os 19000 views do blog.
Hoje vou mostrar um pouco mais desse mundo...
Blogosfera,a junção das palavras Blog+Atmosfera,fazendo a Atmosfera dos Blogs.
Bloggar não é simplesmente passar horas no computador.Tem toda essa...magia.E como mostra a imagem acima,hoje em dia nessa atmosfera,o que não falta são blogs.Mas não basta só ter um blog,você tem que cuidar dele.Tem incontáveis blogs que vemos na net hoje dia com algo interessante,que foi postado há tempo,mas quando vamos atualizar a Página Inicial.Não tem nada,ou o último arquivo foi postado a há um ano.Me diz,por que abandonar o blog?Se vai mudar de blog ou de url,custa deixar um recadinho?
É tão chato,um bom blog ficar vários meses sem atualizar.Também é preciso cuidar da aparência do blog,muitos blogueiros/blogueiras dizem que o importa é conteúdo e não ligam para essas coisas. Mas vamos combinar que um um blog com um layout bonito faz toda diferença,né?Não estou dizendo pra você gastar todo seu dinheiro comprando um layout profissional e todo personalizado, mas se tiver grana,investir é uma boa opção.Existem vários blogueiros/blogueiras que fazem de graça.E também tem os Layouts Free,e uma pergunta frequente é "O layout é free e disponível para todos,e se tiver um blog igual ao meu?" Também tem isso,mas pensa que assim você pode ter um layout de profissional free,mas uma das coisas que você pode fazer é personalizar ao seu gosto.Eu sei que já estamos cansados de ouvir.que nos layouts free,o modelo padrão de personalização do blog "Não é aplicável a esse modelo".Mas não precisa ser Web Master é só ter tentar entender o html,e além disso a internet tem vários tutoriais super fáceis de personalizar o blog pelo html,inclusive será um um dos temas que vou abordar em breve no blog.

Além de boa aparência,precisa ter conteúdo.Você precisa ter amor pelo que faz!Desde que ser blogueira/blogueiro se tornou uma profissão muitos buscam apenas blogar pelo dinheiro,é claro que com um bom blog você pode conseguir dinheiro.Mas não é tão fácil quanto parece.Você não vai ficar famoso,ser uma web celebridade,e ter milhões de visitas de um dia pro outro.É preciso trabalhar duro pra isso.
"Será que adianta eu ter um blog incrível e não ser conhecida"?Sim.Keep Calm,friend.Existem grupos de divulgação e redes sociais pra isso.Muitos iniciantes  com o entusiasmo de divulgar seu trabalho,ficam meio chatos e outros blogueiros/blogueiras da profissão não gostam de quem apela por RTs e curtidas no Twitter,kikes nas Fanpages e ficam colocando links onde não são chamados.Muitos se irritam com o clássico "Segue de Volta".No Facebook,as pessoas que ficam apelando por curtidas em fotos,chamamos de "mendigos de like",e como eu sou uma pessoa solidária(pelo menos nisso ;).E dou a "esmola" que é o tão implorado like.

Seu blog pode ter uma boa aparência e ser bem acessado.Mas para o conteúdo ser bom você tem que ter amor pelo faz ❤.

Mas afinal....O que significa "Bloggar?"

Uma coisa legal que vi no blog Doce Vicio foi o Projeto Bloggar é... quem postou foi a Sandra Godói onde os blogueiros completavam essa frase escrita numa imagem.Achei bem bacana e quis compartilhar com vocês.

"Bloggar é...poder compartilhar suas experiências e assuntos favoritos através de uma realidade virtual com diversas pessoas ao redor do mundo que se interessam pelo mesmo"-Mari,Um Mundo em Duas.

Bloggar é...
(Créditos:Chuva de Jujubas)

"Bloggar é...Uma maneira de dizer:É assim que eu vejo mundo".-Laila Lizzy,Escritoriando.

Legal,né?Eu também resolvi responder...
(Créditos:Sweet Mari)

Ah,a Vida de Blogueira...
A vida de uma blogueira é:tudo que fazer tirar foto e postar no Instagram;tweettar sua vida;escrever posts e depois divulgar;ler livros e fazer resenha;fazer vlogs do dia-a-dia;deixar sua opinião sobre algo;se atualizar diariamente.Também ter tempo suficiente pro blog e pra vida pessoal.E muitas vezes ficar acordada até 00:00 pra terminar o post,ou ficar horas editando o código de html.
Nós ficamos felizes quando alguém faz um comentário positivo.com compartilhamentos,curtidas, likes,comentários,e quando outras blogueiras falam bem do blog ou ficar no blogroll de outra blogueira.E tristes quando estamos em internet,e recebemos spam,ou comentários negativos.

E ainda por cima tem gente que tem a ousadia de dizer que ficamos horas no computador sem fazer nada.Pode isso?
Então é isso.Espero que tenham gostado.Deixem um comentário.Beijos:3
Bye,Bye!


2 Comentários

  1. Gostei viu,pra mim ser blogueira é estar num mundo mágico mesmo sem sair do lugar, é compartilhar tudo que há de melhor em você :)
    Ahh,sobre muitos blogueiros ficarem bravos com o "segue de volta",o problema aí não é a pessoa pedindo pra seguir,mas sim ela não ter lido a postagem,ou feito qualquer comentário sobre o que acabou de ler,e só jogar o link do blog dela pra se divulgar,é irritante,mas quando a pessoa comenta algo legal(positivamente ou negativamente pra ajudar) não vejo problema em ela pedir pra seguir.
    Na blogosfera temos que tomar muito cuidado com esses "blogs de meio minuto" que só querem fama e esquecem qual o verdadeiro sentido de bloggar.
    Bloggar é amor, é vida, é tudo de bom :D
    Beijos ^.^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que tenha gostado,e também acho isso.Ah sim,acho que pessoa deve pelo menos ler o post e deixar um comentário sincero.Isso aí,odeio esses blogs de meio minuto.Volte Sempre.Beijos :3

      Excluir