Heey guys!VolteiiTudo com vocês?Eu estou bem e espero que você também.O post de hoje é uma Blogagem Coletiva do grupo Blogs Up.No mundo de hoje onde tão poucas pessoas são boas e espalham a a gentileza pelo mundo.

(Foto:Arquivo Pessoal)
Muitos dizem que Gentileza Gera Gente Folgada e Gentileza Gera Moleza.Mas estou falando de ser gentil,não fazer tudo para todos.


Nesse mundo de ignorantes(#seachandoaescritoracomseuprimeirotexto ps:dessa vez um texto sem fazer graça).Ás vezes dizemos muito que as pessoas são ignorantes e mal-educadas,mas sabemos o que elas passam pra ser assim?Talvez tenham acordado com o pé esquerdo,ou com mau-humor ou aconteceu algo ruim que a deixou de mal com vida,tendo um dia ruim,ou no caso das girls:TPM (no meu caso e de muitas outras garotas,se eu tratar alguém muito mal,eu com certeza devo estar de TPM).Continuando...Também muitas outras pessoas podem ter a tratado mal e estar de saco cheio e descontar em em alguém(então tem gente que todos os dias são ruims,rs).Haha.Essa foi só pra descontrair,mas agora na real,pensem nas atendentes das empresas telemarketing, motoristas e cobradores de ônibus,caixas,pessoas que trabalham com outras pessoas.que sempre tem alguma história de algum cliente pra contar.

Pessoas que precisam ter paciências,algo raro na maioria das pessoas.E não podem se estressar com qualquer coisinha,e tem que lidar com outras pessoas,que também ficam estressadas,e como deve ser lidar com gente nervosa por causa de um problema ou clientes problemáticos,que se você não o atender bem,querem chamar o gerente,isso o dia todo?E talvez ás vezes veem descontar na pessoas que são ás mais educadas.Tenha paciência com as pessoas,mesmo que seu dia não tenha sido muito bom.Não desconte nos outros.Não é tão difícil,você pode estar com problemas em casa,e então vai pra escola,seus amigos te cumprimentam educadamente,é claro que você não vai o dia inteiro de mau-humor por algo que aconteceu.
Mas ás vezes nossa tentativa de ser gentil não é bem reconhecida...Como dar "Bom Dia!" e receber um "Só se for pra você..." ou "O que o dia tem bom hoje?".

Mas tente...
 

Eu sei que ás vezes é difícil ser paciente,a gente até tenta.Na bíblia diz "Devemos suportar nossos irmãs em amor,humildade e mansidão".Em humildade em mansidão até que vai,mas em amor?É complicado e tem gente que não facilita.Como quando estão te perturbando e você até aguenta calado,e nem liga.pelo menos eu faço isso,mas tem hora que você não aguenta,eu também não aguento e ás vezes dar vontade de gritar com certas pessoas.No geral,nem todo mundo é tão ignorante,porque com nossa família(principalmente),amigos e tals somos gentis,porque quase sempre também são gentis conosco,mas não acredite naquela história de "pagar com a mesma moeda".Mostre que você diferente,não desça ao nível dessas pessoas,mostre que você é educado,mesmo com aquela pessoa chata,aquela que você não gosta,aquela falsa,falsiane,aquele ser humano filho de Deus insuportável.Também sei que ás vezes certas pessoas merecem uma resposta,que ganha até "uuh" "essa doeu até m mim" "eu não deixava" na sala de aula,e aí como não esperavam que você tivesse dito o que disse.E então a pessoa te chama de ignorante sendo que ignorante é ela.

Então Tenha coragem e seja gentil.Have courage and be king.

Quem disse que Cinderella não ensina nada?

Seja Educado 


Seja diferente,seja educado.Não fale palavrões.Além de ser ser feio é muita falta de educação,mas nos dias de hoje todo mundo fala,parece ser normal,até nas redes sociais fazem isso.Não xinguem a mãe de ninguém,não falem filho da...vocês sabem o que..é feio,somos todos Filhos de Deus,e a mãe do ser humano que você ia xingar não tem culpa do filho dela ser assim.Não mande ninguém ir tomar no **,além não fazer sentido,e ser tecnicamente impossível é feio,ao invés disso mande a pessoa ir tomar banho(mande uma indireta que ela fede).Seja educado,lembre-se das palavras mágicas.Se você disser Por Favor,quem sabe até façam o que você quer(quando é pra implorar eu falo em inglês que é please),não precisa ser igual ao Quico "Por favor,diga que sim,vai,não seja mal,sim?".Quem lembra?


Agradeça.Diga Obrigado/Obrigada.Quem nunca disse "De nada" sem a pessoas ter dito obrigado não sabe o que é tentar educar alguém.


Com licença.Peça licença para as pessoas,assim como você diz que outra pessoa não transparente, ninguém é vidante pra saber que está na sua frente :p.Em inglês é excuse,em espanhol é excusa,e aqui no Brasil é "Sai da da frente que você não transparente" "Você não é espelho" e te chamam  de algum nome feio também.Como eu sou uma pessoa muito boa,só saio da frente se pedirem com educação,ás vezes é um com licença em tom ignorante,mas é vida.It's Life.
Quando você fizer algo ruim,que não deveria ter feito se desculpe.Com certeza vai tirar aquele sentimento de culpa pelo o o que você fez.

Sorria 
Sorria.Só ria.Apenas ria,Apesar de tudo..
(Foto:Deem os créditos a mim)

Sorria.Mesmo sem motivos.
(Foto:Arquivo Pessoal)

Mesmo sem estar sendo filmado.

Como diz a música Smile ;).I wanna see you smilee...Sorria sempre,As pessoas veem um brilho em você quando está feliz,,deixe que na sua Divertida Mente(somente no cinemas e em filmes piratas ;) a felicidade tome conta.Não é muito melhor ver as pessoas sorrindo pra você do que te encarando?


Ajude 
Não derrube,ajude a levantar.

Também precisamos ajudar a pessoas.Algo pequeno... como dar dinheiro para os mendigos,tipo R$10 reais,pra gente é pouco,mas outro é muito.Doe roupas velhas Não precisa se desfazer do seus guarda-roupa,mas aquela rupa velha que você não usa vai servir pra alguém que precisa,  principalmente nesse inverno,faça parte da campanha do agasalho,aquele seus casaco ou blusa velho que você não usa ou não te serve,e você tem várias outras,doe a velha que vai ajudar alguém que precisa.De lugar a alguém no ônibus,pode ser que você esteja cansado,mais e um idoso,ter que andar em pé?Vai cansar mais ainda,né?E uma criança?Ela é pequena não alcança a barra pra fica em pé?Também de lugar aquela pessoa baixinha,como eu,que não tá fazendo um grande esforço pra segurar na barra.E alguém cheio de sacolas?Talvez não precise você dar o seu lugar,mas pelo menos ajude a segurar a sacola.Uma vez eu estava voltando de viagem no ônibus e tinha uma moça com um recém-nascido na frente do ônibus e e pé,eu estava dormindo,ainda bem que la não me acordou,mas quando eu abri o olho,ela estava esperando eu acordar pra dar lugar ela,aí ela foi a ignorante,mas como sou uma pessoa muito boa,dei um lugar pra aquela filha de Deus,e fiquei em pé,não iria demorar pra descer mesmo,e enquanto eu estava em pé,uma idosa levou minha mala.Ajude.

*Este post faz parte da Blogagem Coletiva do grupo Blogs Up.

Espero que tenham gostado do post.Sejam gentis com a minha pessoa e deixem um comentário falando o que acharam.Comentem!

Beijos :3

Bye,Bye!


5 Comentários

  1. Espalhe gentileza, seja onde for! <3
    Ajudar, sorrir (mesmo sem estar sendo filmado, ahahah) e agradecer! <3 Adorei o post!!

    Beijos, http://quebrarosilencio.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso mesmo.Haha.Fico feliz que tenha gostado.Continue acompanhando o blog.Beijos :3

      Excluir
  2. Isso mesmo, devemos sempre espalhar a gentileza e o amor por onde passarmos! São pequenas coisas que podemos fazer no nosso dia-a-dia mas que podem mudar o dia das outras pessoas.
    Beijos,
    http://vivendodedevaneios.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente.Pequenas boas ações podem alegrar o dia de alguém.Continue acompanhando o blog.Beijos :3

      Excluir