Oiee Gente!O post de hoje é mais uma resenha,da série Fala Sério! da Thalita Rebouças,uma das minhas autoras nacionais favoritas,e também uma das minhas séries de livros favoritas:Fala Sério Mãe!


Título:Fala Sério,Mãe
Autora:Thalita Rebouças
Editora:Rocco
Sinopse:Mãe e filha. Que relação complicada, essa! Amor, carinho, compreensão e, claro, muitas, muitas brigas. Brigas importantes, brigas bobas, brigas engraçadas, brigas memoráveis. Só variam conforme a idade. Boletim, namorados, arrumação do quarto, legumes, viagens, festas, hora de chegar das festas... tudo é motivo para essas pelejas domésticas. Para Angela Cristina, elas são apenas carinho e preocupação. Para Maria de Lourdes, são chateação materna mesmo. Na primeira metade do livro, os textos mostram o ponto de vista da mãe. Mas depois do primeiro beijo, aos 12 anos, é Maria de Lourdes (ou Malu, como ela prefere) quem assume a narrativa.
Ah,mãe,e filhas,uma relação complicada...O que seria de nós sem nossas mães?E o que seria delas sem a gente?

"— Maria de Lourdes, não me diga que essa coisa reluzente na sua barriga é o que eu estou pensando.
— Piercing, mãe, mãe, piercing. Pronto, estão apresentados. Está reluzindo, é? Maneiríssimo!
— Meu Deus do céu, Maria de Lourdes, você mutilou o seu corpo por livre e espontânea vontade? Você ficou maluca? Onde foi que eu errei?
— Ih, lá vem você com o seu showzinho. Fique sabendo que lá no colégio, 83,7% das meninas usam piercing, tá?
— Eu não estou interessada nas meninas do colégio, Maria de Lourdes. Eu não sou mãe das meninas do colégio. Por que você botou esse piercing?
— Para minha barriga ficar irada na capa do livro.
— Que livro, Maria de Lourdes?
— Este livro, ué, que conta nossas brigas, nossa história... Esse nosso diálogo, por exemplo, vai para a orelha do livro. Até na orelha do livro a gente aparece, mãe! Chiquésimas!
— Maria de Lourdes, do que você está falando? Deixe de sandice e vá estudar, menina!
— Ah! Fala sério, mãe! Você está sempre por fora da realidade. Sem noção!
— Olha o respeito! Já para o quarto, Maria de Lourdes!
— Malu, mãe! Malu!"





(Foto:Just Me)


(Foto:Just Me)

Opinião:O livro,é engraçadíssimo!A Thalita Rebouças,consegue captar bem a essência do drama adolescente.Algumas partes do livro são narradas por Malu,e outras por Ângela Cristina,o que deixa a leitura,bem dinâmica e divertida.Tenho certeza que muitas mães e filhas,irão se identificar.

Classificação:★★★★★

E leiam também Fala sério,Amiga!, Fala sério,Pai, Fala Sério,Professor!, e Fala Sério,Amor!

Espero que tenham gostado.Já leram esse livro?Ou ficaram com vontade de ler?Me digam nos comentários 

Beijos :3 & Bye,Bye!


2 Comentários

  1. Eu amo esse livro e as continuações, dei boas risadas com a Malu! foi um dos primeiros livros nacionais que eu li <3
    http://leitoraemsagas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Luciana!Também amo esse livro,ainda não li a série toda,mas com certeza vou terminar!Não é só um dos meus livros nacionais favoritos,é um do meus livros favoritos,rs!Beijos ✿ & Volte Sempre ✿

      Excluir